Resenha: Gringo – Airton Ortiz.

Como falei na última resenha aqui no blog, li menos do que gostaria em 2014 e mais do que consegui ler em 2013. O primeiro livro que tive o prazer de ler neste ano foi Gringo, do Airton Ortiz. Foi bem ao acaso. Estava passando entre as prateleiras de uma livraria procurando um livro para minha mãe, e me deparei com essa capa linda e foi amor à primeira vista, literalmente.

photo

Então comecei a ler – e devorei – a história de Victor. Confesso que o personagem me deu uma agonia incrível de início porque ele era frescurento demais; sério. Achava tudo ruim, era medroso e não queria se arriscar à nada. Com o passar das páginas, ele começa a se libertar do que o prendia – incluindo a mãe super-protetora – e você até vai começar a gostar e torcer por ele.

Victor vai sendo transformado ao longo da obra, e ele foi para tantos lugares maravilhosos que você adoraria pegar este roteiro para si. Aliás, todos os lugares são aqui na América Latina, o que é ainda mais interessante; ao tirar férias as pessoas pensam logo em ir para a Europa ou para os EUA, mas poucos pensam em explorar os lugares incríveis que temos aqui “pertinho”. Ele começa no litoral Brasileiro, passa por algumas cidades e vai em direção aos Andes. A curiosidade pela América Latina surgiu em mim a partir de amigos que foram pra alguns países daqui e em especial a um deles que mora no Peru, mas após o livro essa vontade só cresceu.

Obviamente, nem tudo dá certo nessa jornada e Victor acaba se envolvendo numa confusão enorme que envolve até ser procurado pela polícia federal, mas que você só vai descobrir lendo porque eu não vou contar nem um pouquinho sobre isso. Bem, o maior fato do livro, e que passei a levar para a vida, está no começo mas antes mesmo de tudo começar:

gringo1

Querendo começar a lista de leituras bem em 2015, pode incluir gringo. Aposto que vai te ensinar algumas lições valiosas sobre a vida, companheirismo, amizade, aproveitar os momentos e as experiências que estes nos proporcionam. 

Beijo, Bee!

Anúncios

Um comentário sobre “Resenha: Gringo – Airton Ortiz.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s