Throwback Thursday: Seis artistas internacionais para o seu walkman.

Dia desses eu e Diego estávamos tentando lembrar do que a gente gostava de escutar quando éramos mais novos. Foi massa, porque a gente descobriu que tinhamos um gosto musical bem parecido. Outro ponto positivo – na verdade, ainda avaliando se foi positivo mesmo ou não – foi a adolescente gritando em mim depois da conversa, e a vontade louca de criar uma playlist dos hits que me acompanhavam naqueles dias pra colocar no carro hoje e nunca mais tirar.

Acho que todo mundo deve ter essa recaída por músicas antigas vez ou outra, né?! E pra completar a sessão nostalgia, li ontem essa matéria sobre alguns hits que completarão 10 anos em 2015. Fiquei chocada, porque alguns ainda fazem parte das minhas playlists.

Sendo quinta-feira, nada mais justo que relembrar bandas ou artistas que lotavam meu “walkman” (porque os iPods não eram tão populares ainda, ou pelo menos não entre os meus amigos haha). Pode sentar aí, coleguinha, porque essa lista é bem eclética.

1. Backstreet Boys

ZZ300403CELEB0123

Sim. Eu não apenas era louca pelos Backstreet Boys, mas pelo Nick Carter (como todas as minhas amigas, of course) e até chorava escutando ao CD deles. Sem onda. Eu os achava incríveis. Aí fui crescendo, e comecei a achar engraçada toda a interpretação que eles colocavam nos clipes. Ainda assim, se colocar alguma música deles, vou adorar cantar cada palavrinha.

2. Britney Spears

slave

“I’m a slave for you” é incrível, e o clipe mais ainda. Aposto que assim como eu (principalmente se você estiver lendo, Dante) você tentou aprender aquela coreografia do clipe (Dante conseguiu). Duas das minhas coreografias favoritas até hoje são as de “Me against the music” e “Toxic” .

3. Avril Lavigne

Avril-Lavigne

Eu me lembro do dia em que comprei meu primeiro CD da Avril. Let Go estava na promoção (haha) e eu comprei o CD sem conhecer a artista direito; tinha assistido ao clipe de Complicated uma vez na vida. Entretanto, me apaixonei pelo álbum inteirinho depois da primeira escutada. E aí, um tempinho depois, ela lançou uma música que me fazia correr para a frente da TV só pra ver o clipe. Bateu curiosidade? Então clica aqui pra chorar comigo.

4. Blink 182

Blink_182-blink-182-4123248-394-592

Eu achava o Blink uma banda divertida que tinha uma vibe super rock, embora depois tenha descoberto que esse rock era “um rock meio emo” ou vice-versa. Eu tenho um primo que era louco pelo Blink, tanto que tava aprendendo a toca baixo porque era super fã do Mark Hoppus, que era o baixista da banda. Até hoje essa música aqui faz parte da playlist que levo no carro.

5. Green Day

green-day

Outra banda que me fazia correr para a MTv pra assistir os clipes. Eu também amei muito Green Day. Procurei muito por American Idiot na época em que lançaram o CD, mas acabei desistindo depois de semanas indo às lojas atrás dele. Depois de “Boulevard of Broken Dreams” não acompanhei mais a banda. E agora deu até vontade de procurar todas as músicas deles que devem estar nas pastas aqui do pc.

6. The Calling

the_calling

Apenas isso. Sério.

Pois bem. Muitas bandas embalaram diversos momentos da minha adolescência, mas estas foram as principais. Quais foram as suas? Curiosa pra ver o seu TBT. 🙂

Deixe um comentário

