Menos procrastinação em três passos.

Para alguns dos que convivem comigo posso parecer organizada, mas na realidade eu sou uma grande procrastinadora. Eu sempre crio desculpas para realizar (ou não) determinadas tarefas. Sempre dou um jeito de “empurrar com a barriga” algo que deveria fazer agora. Neste momento tenho 8 coisas que preciso começar e concluir ainda hoje, mas até agora só terminei uma (ops, tinham nove na lista). Ao final desse post, menos uma estará na lista e a minha consciência vai ficar um pouco melhor. Por isso, se você, assim como eu, tem um pouco de dificuldade em cumprir os compromissos, aqui vão algumas dicas.

1. Priorizar

Quando se tem muito para fazer no mesmo dia, é preciso delimitar o que tem urgência e o que pode ser feito mais pra frente. Se você tem um relatório pra preparar pro trabalho, melhor começar a agir. Listas (lembra desse post?) são ótimas pra que você comece a fazer as coisas e  levantar a sensação de dever cumprido. 
A imagem saiu daqui.
A imagem saiu daqui.

2. Alternar

Convenhamos que nem todas as obrigações são prazerosas, e que precisar ir ao shopping comprar um novo par de sapatos para trabalhar é bem mais legal que trazer o carro ao mecânico e esperar o término do serviço (enquanto escrevia esse post, estava esperando o carro ficar pronto). Por este motivo, é preciso alternar momentos de sofrência com atividades que você faça pra se divertir; sem obrigação com ninguém, nem mesmo com você. 

3. Desligar

Desligar as distrações, e nada de subestimar o poder delas. Eu não tenho problemas em deixar a televisão ligada enquanto estudo. Juro pra mim mesma que consigo fazer ambos ao mesmo tempo, mas falando sério; atrapalha. Você nunca está 100% imerso em uma coisa só. Tira o celular de perto, desliga os telefones da casa, e se for usar a internet para estudar ou resolver uma bronca nem invente de deixar aba com o Facebook aberto.
E aí, curtiu? Por enquanto é só, mas semana que vem tem outro post com uma das minhas técnicas de organização favoritas. 🙂
2 comentários sobre “Menos procrastinação em três passos.

Deixe um comentário

