Sobre as escolhas que fazemos.

Tenho passado uns dias num estado de agonia maior do que geralmente fico. O feeling pode até parecer sim ruim, mas ao mesmo tempo, dá aquela sensação de borboletas no estômago que tanto adoro; afinal, se você não sente as borboletas, não tem emoção envolvida. Aí fico nessa; sem saber se gosto ou não do que estou sentindo.

Tem idade pra gente começar a fazer algo novo? No auge dos meus recém-adquiridos 24 anos (Ah, vai! Recém sim: Outubro tá aqui pertinho) me pego agarrada com o melô do peru: morrendo de véspera. Me preocupo demais com o futuro.

E por vezes me pego pensando no quão velha estou. Tenho mil planos e ideias na cabeça, mil vontades secretas e outras mil escancaradas. Daí fico com essa expressão no rosto, muitas vezes sem perceber por um bom tempo , criando rugas e me entregando às preocupações. Aí do nada surge aquele burst de ânimo, e acredito que sou uma super-woman que consegue fazer e se dedicar com sucesso a mil coisas; um cursinho, dois cursinhos, três cursinhos, mil projetinhos. É tão paradoxal que chega a ser bem estranho.

large

São nessas horas em que você – ou eu, na verdade – vai deixando-se levar pelas opiniões alheias; um conselhinho inocente e descompromissado aqui e acolá, e vem o desvio dos seus objetivos principais ou o questionar de qualquer ideia que rondasse sua mente. A pessoa começa a imaginar os milhões de “E se”s da vida, e se vê perdendo tempo. Ou será que houve perda de tempo? 

Tudo é válido. E de alguma forma, qualquer tempo que se acredita estar perdendo ao longo do caminho, na realidade, é o contrário; é apenas o seu processo de construção de coisas boas que ainda estão por vir. Nunca se gabando e gritando aos ventos as suas escolhas, mas trabalhando para conquistar os seus sonhos e objetivos. 🙂

Deixe um comentário

