Sobre tomar decisões.

Algumas das minhas amigas juram que eu sou muito organizada, mas uma conversinha com a senhora minha mãe iria deixar este ponto bem explicadinho. Você poderia até achar que uma pessoa que não organiza sua estante, por exemplo, não conseguiria manter outras áreas da sua vida em sintonia. Mas além de um pouco desorganizada, eu também sou indecisa. Quanto mais indecisa fico, também aumenta a  agonia para que as coisas aconteçam. É justamente nessa parte que entram duas coisas: Listas e o foco, que significa meramente listar suas prioridades e pensar bem no que se deseja. Super fácil, só que não mesmo.

large-5
Imagem do We heart it.

Já digo que o meu foco é fail total. Agoniada como sou, o meu foco varia um bocado, e é nisso que entra a minha procrastinação e tantos outros problemas que resolverei na minha DR comigo mesma para sempre. Um exemplo: Semana passada estava numa agonia tamanha que mudei de ideias e tomei três decisões completamente diferentes em cinco dias.

Bicho, como isso é possível? Não sei, mas aprendi a minha primeira lição: não se precipite. É preciso pensar bem no que se quer. Por outro lado, também não pense demais, porque quem pensa muito acaba desistindo de tudo e não fazendo o que deseja. É preciso encontrar um equilíbrio. Não adianta planejar mil ações ou justificativas se você vai terminar o dia (mês, semana, enfim) sem conquistar algo.

Compartilhar com amigos é sempre bom; eu acredito nisso e MUITO. Amigos podem lhe dar uma visão de um ponto de vista mais amplo, e o melhor é que eles dizem realmente a verdade para você (ok, a menos que você não tenha os melhores amigos e se for o caso melhor mudar isso logo OU que você não goste de ouvir umas verdades). Ainda assim, compartilhar com uma ou duas pessoas mais próximas não significa necessariamente deixa-las escolher por você. Essa decisão só cabe a ti mesma, não importa o que os outros falem.

Finalmente, confie nos seus instintos, mesmo que eles possam lhe levar à caminhos inesperados ou indesejáveis. Eu mudei de ideia três vezes na semana anterior, e hoje estou um pouco arrependida de algo que escolhi no calor das emoções, mas naquele momento aquilo me pareceu ser o melhor a ser feito. Se eu não tivesse escolhido, não estaria onde deveria estar. E no fim das contas, tudo irá se encaixar da maneira perfeita para que seus planos dêem certo, por mais que você ainda não os conheça. 

large-3

Viu? Hoje estou bem mais positiva que no texto anterior. haha

Um comentário sobre “Sobre tomar decisões.

Deixe um comentário

