Três coisas para fevereiro

Fevereiro ainda está longe do fim. Assim, né? Esses dez dias voaram, e o carnaval já é nessa semana. Doida peara que chegue logo; não pela folia, mas pelos dias de folga (acho que todo mundo tá nesse feeling, né?). Definitivamente, a gente só começa a funcionar após o carnaval (mesmo que já tenhamos feito muita coisa durante janeiro e o comecinho de fevereiro.

Falando nisso, o mês já se encaminha para o fim. Ok, eu explico: quando o carnaval passar, o mês vai ter praticamente acabado. Então pensando sobre o papo que já tivemos aqui sobre promessas que fazemos às segundas, decidi postar três coisas que quero fazer nesse mês. Na verdade, uma delas é para o ano inteiro. Here we go:

2015/02/img_1185-0.jpg

2015/02/img_1190-0.jpg

Quero muito falar algumas coisinhas em espanhol. Eu nunca tinha apostado num guia rápido de conversação porque eu não colocava muita fé. Não sei porque. Talvez uma daquelas ideias bobas e pré-concebidas sobre algo. Taí decidi tentar. Não que eu espere ficar fluente em Espanhol até o final do livrinho. Creia, viu? Mas espero falar algumas frases. Uma coisa que eu gostei desse livro é que após as frases, eles mostrar como a palavra é escrita e como pronúncia-la. 

2015/02/img_1189-0.jpg

Sério, eu preciso acabar fangirl. Eu estava curtindo o livro, mas aí fui chegando numa parte lá – que achei meio boring – e fui perdendo a vontade de ler. Mas nesse restinho de mês eu vou terminá-lo, escrever uma resenha, e começar outro livro. Promessa de escoteira.

2015/02/img_1186-0.jpg

Cara, eu estou A-PAI-XO-NA-DA por esse livro. Sério. Não é um livro qualquer. É um sketchbook. Eu entrei numa onda de desenhar mais no final do ano passado, e esse livro é perfeito para isso. As folhas são mais grossas e resistentes – o que é ótimo caso você curta usar aquarela – e uma das ideias que tive era a de usar o livro como sketchbook / journal. Sim, eu tinha esse costume de escrever diário. Desde pequena escrevia montes nos cadernos que tinham aqui em casa. Foi assim que comecei a gostar de escrever. Querendo voltar seriamente a escrever minhas memórias. Quem sabe um dia não publico um livro? Aham, Hemylle.

E você? O que tá afim de fazer nesse mês? 🙂

6 comentários sobre “Três coisas para fevereiro

  1. Detesto espanhol com todas as forças do meu ser – não faço a menor ideia do porque, é apenas aquele ódio gratuito e inexplicável. Mas admiro que se propõe a estudar qualquer língua, porque é amor! Não creio que você tá empacada em Fangirl! O meu livro favorito da Rainbow! Termina isso, mulher!
    Também tô numa vibe de desenho, é uma terapia, sinceramente. O que eu uso pra desenhar não é indicado para isso, especificamente, mas como eu tenho MUITOS caderninhos não usados em casa, acho melhor terminar eles para depois pensar em comprar algum.

    Bjs!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Mulher, eu PRECISO de mais caderninhos, sempre, mesmo que eu não tenha o que fazer com eles. hahahahahah Eu ainda não terminei Fangirl. Acredita? Empaquei, socorro! Vou tentar terminar nesse mês. Sério; lista de leituras abaladíssima aqui. 😦 E o Espanhol: consegui desenvolver um tico. Mas agora foquei no meu Francês. ❤ Adoro!

      Curtir

Deixe um comentário