Dicas para começar a semana bem.

Cara, toda semana começa difícil, algumas mais e outras menos. Fato é que toda Segunda-feira dá aquela pitada de “Queria estar de férias” ou “Queria um feriado nessa semana” ou ainda “Tudo outra vez”. É, meu bem. Quase todo mundo – pra não generalizar – se sente assim.

Na semana passada, como já falei nesse post, os primeiros dias da semana foram 

UM K2 LEÃO.

Péssimos, tão ruins que não dá nem pra ficar falando se não a urucubaca volta. #isola #batenamadeira Então partindo daqui, só positividade.

Imagem: We heart it.
Imagem: We heart it.

Primeira coisa a se pensar é: Do que vai adiantar a chorumingação? Só reclamar e ficar esticando na cama não vai fazer com que o dia passe mais depressa; pior, ainda pode te atrasar. Então o primeiro pensamento, por mais uó que seja dizer, tem que ser esse. Partindo daí, o dia começa.

Uma coisa que me ajuda a sair do mood preguiça é separar um tempinho para fazer algo que eu goste e queira fazer no começo da manhã; seja assistir um episódio de Scandal (MUITO AMOR!) ou The Walking Dead, lendo alguns blogs ou assistindo o meu feed no YouTube. 

Listas, sempre. Começar a semana escrevendo listas pode te inspirar a conquistar seus objetivos e te dar um norte. Voltar à rotina depois de descansar o final de semana quase todo pode dar a sensação de não saber por onde começar, principalmente se a sua semana for cheia de compromissos. Então organize a lista em ordem de urgência, e pra ficar menos chata, alterne obrigações com coisas que te satisfaçam e que não consumam tanto do seu tempo. 

Finalmente, pense no final de semana que está por vir. Muita gente acha isso errado, mas cada um é cada um, né? hahaha Eu sinceramente me sinto bem melhor quando penso que estou chegando mais próxima do Sábado; quando penso que vou pro Francês, jogar volley com amigos ou ver filmes e estar mais perto das pessoas que amo e que não posso dar tanta atenção durante a semana. Para mim, funciona.

E o que funciona pra você? Ótima semana! 🙂

3 comentários sobre “Dicas para começar a semana bem.

  1. Que dicas maravilhosas, Lee!!! ❤
    Adorei essa de começar o dia fazendo algo que se goste, realmente é uma tática que faz sentido! E sobre começar a semana em geral, vei, é de fato ~jogar a poeira de lado~ e começar com toda a força! Eu sempre penso que devo ser grata pelas coisas que Deus tem pra mim durante a semana e pela própria vida que Ele atualmente já me dá, portanto, faz sentido levantar com disposição para viver o que Ele tem pra mim! :3

    Que Ele te abençoe em mais uma semana, amore.
    Beijããão!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

