As coisas que a gente só quer fazer quando não pode.

Não sei se acontece contigo, mas comigo isso é frequente: muita coisa para fazer, uma listinha cheia de tarefas na agenda, e tudo o que consigo é me desviar dela. Não é simplesmente o ato de procrastinar: é a vontade incontrolável de fazer qualquer coisa que não esteja escrita ali.

59963ecf6ef941163003cf1a27389f94
Source.

Já viu coisa pior do que querer dormir e ter que levantar cedo? Geralmente acordo cedo sem reclamar; sei que tenho o que fazer e não sou de acordar de mau humor só porque me levantei às 6:30 da manhã. O mau humor talvez venha porque alguém me acordou dando susto ou gritando pela casa, ou ainda porque tem dias em que a gente não quer levantar para trabalhar e pagar contas. Às vezes nem precisa ser pela manhã: tem dias em que tudo o que você deseja é dormir no meio da tarde ou logo após o almoço. E o resultado é você passar a tarde toda com sono, bocejando, e com uma produtividade no fundo do poço. De qualquer forma, estas situações mencionadas não são regras, mas existem. 

Agora estamos na noite que antecede uma reunião, uma prova ou um compromisso em algum lugar. Tudo o que você queria era ficar acordada até tarde, mas tudo o que você precisa é dormir as soon as possible, principalmente porque ficar acordada leva à situação anterior. Infelizmente, o sono ainda não chega quando você deseja, certo? Ele só vem quando está afim, e quando você precisar ele nunca vai querer chegar. 

Comer, e isto você poder anotar de uma forma bem geral. Você está gripada, e tudo o que quer é tomar sorvete de flocos. Você está com dor de estômago, e tudo o que queria era comer algo bem legal, do tipo macarronada ou pizza. Você está “de dieta”, e tudo o que quer todos os dias é um brigadeiro depois do almoço. Cara, como lidar? Juro que ainda não descobri o segredo. E nem me venha falar sobre “força de vontade” ou “prioridades” quando você está na frente das tentações diariamente, queridinha. 

large
Source.

Ler ou ver seriados. Você pode ter ZILHÕES de trabalhos e artigos ou relatórios para ler, mas não é bem desse tipo de leitura que você precisava ou da distração que você queria. Eu lembro que na época do meu TCC estava com a mesa inundada de coisas para ler; todas relacionadas ao meu tema. E como recomendado por todos os professores, meu tema era interessante e algo que eu era / sou apaixonada. Ainda assim, nem sempre tinha disposição para ler coisas relacionadas ao tema. Na verdade, durante mais da metade do tempo eu coloquei outras leituras – lê-se leituras-que-aqueceriam-meu-coração-e-não-leituras-para-o-trabalho – à frente daquelas. 

E eu aposto que não sou a única. O que mais você quer fazer quando menos pode? 

3 comentários sobre “As coisas que a gente só quer fazer quando não pode.

Deixe um comentário

