Para não sabotar a rotina alimentar.

Estar de “dieta” é um babado complicado e que divide opiniões de quase todos que conheço. Uns acham, assim como eu, que na verdade isso de “estar de dieta” deveria ser uma reeducação alimentar sem data para acabar. Outros, e mesmo querendo pensar de outra maneira acabo me voltando muito pra esse viés, pensam que é um período de sofrimento onde você não pode comer exatamente tudo o que você quer. Resultado: Frustração constante. 

Essa tal busca pela vida saudável que todos queremos –bom, acho que a maioria, vai saber, né?– é difícil e a criatura precisa ter muita força de vontade para não furar uma dieta ou não transformar sua rotina saudável em dia do lixo todos os dias da semana. 

Source.
Source.

A primeira coisa que venho fazendo para não sabotar essa mudança toda é carregar pequenos lanches. Não do jeito que aquelas blogueiras super fitness fazem; não carrego uma lancheira enorme cheia de potes e opções de frutas and so on. Carrego besteirinhas saudáveis mas fáceis de colocar na bolsa, tipo um potinho pequeno com uvas ou um iogurte. Comecei a fazer isso porque trabalho numa escola que atende muitas crianças, então a cantina está sempre recheada de brigadeiros, pastéis, salgadinhos, e por aí vai. Imagina se eu inventar de comer 3 brigadeiros por dia, seis dias por semana? 

Também venho controlando de quantas em quantas horas como. Aí você pensa “Vou comer de três em três horas? Mas estou trabalhando nesse horário” ou “Não consigo contar o tempo e ficar parando tudo para lanchar”. De verdade, é um hábito. Você não precisa parar de trabalhar para comer uma maçã, certo? Ou para tomar um suco? Sinto que a fome, principalmente no final do dia, vem diminuindo cada vez que paro em intervalos mais curtos para lanchar algo.

Source.
Source.

E finalmente, muita água. Em Recife o tempo está MUITO quente. Sempre foi quente, mas parece que agora tudo está pior. Então água é ótimo, não apenas para hidratar, mas por lhe controlar. Ela ajuda a não extrapolar na quantidade de comida durante refeições e lanches. Por isso que todo mundo fala “Aaah, bebe água antes de almoçar e dá um tempo”. Eu não dava muita importância para isso, sinceramente, mas venho percebendo que dá certo sim. 🙂

Agora sabe uma coisa que sou furona? O tal do muay thai. Tá doido! Mas um passo de cada vez, certo? haha
Como você faz pra não exagerar nas besteiras durante a semana?

Beijo!

Anúncios

Um comentário sobre “Para não sabotar a rotina alimentar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s