Por menos “dia do lixo” e mais equilíbrio.

Faz um tempo que essa tal expressão de “dia do lixo” se popularizou. No geral, as pessoas relacionam esse dia com comida e sair da dieta. De fato, a primeira coisa que vem à minha mente é fazer essa ligação, principalmente com o boom dos perfis fitness no Instagram.

Então por um tempo até tentei, mas de tanto dar errado fui percebendo quão sem nexo é essa desculpa de ter um dia para burlar “as regras”. Foi aí que desisti desse tal dia do lixo. Claro,  eu devo ser a exceção à regra, porque isso pode funcionar para todo mundo, menos para mim. 

Source.

Source.

Sempre escutei que tudo ao extremo faz mal, até mesmo as coisas que a gente pensa fazer bem. Será que faz bem mesmo pro seu corpo e mente se afastar, de uma vez, de tudo o que você gosta? E isso não é só relacionado à comida, meu bem, mas em qualquer área da sua vida.Seria a mesma coisa que dizer “Só posso ver filmes aos Domingos porque tenho que trabalhar durante a semana”.

A gente precisa de equilíbrio. Se você trabalhou o dia inteiro, porque não aproveitar o tempo à noite seja para fazer maratona de Netflix em casa ou jantar com amigos? Só porque hoje é sexta, você não pode participar do happy hour porque está tentando entrar naquele vestido de 2010? 

Deixa dessa besteira e vá aproveitar o dia. Faça o que lhe faz feliz, por menor que seja. Só o título dessa música aqui já serve para passar a mensagem. 

Ótimo final de semana pra gente. 🙂

3 comentários sobre “Por menos “dia do lixo” e mais equilíbrio.

  1. Menina, amém!
    Eu acho que fui abençoada por Deus e pelo cosmos porque sempre fui bem resolvida com meu corpo! Nunca fiz dieta, nunca me senti culpada por comer – ou deixar de comer – alguma coisa, mas né? Aparentemente todo mundo faz dieta, e todo mundo se sente culpado e odeia o próprio corpo… Meu pai quase teve um ataque do coração uns anos atrás, e o médico dele nem mecionou a palavra dieta, ele falou de: reeducação alimentar, ele não proibiu nada, mas falou exatamente o que tu disse aqui: equilibrio. Nada em excesso faz bem, seja física ou psicologicamente…

    E cara, sou tão desligada com essas coisas que nem sabia desse nome. Eu estou familiarizada com o “costume” mas ai hahaha

    beijo!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Mulher, eu sempre passei por problemas nisso de ser bem resolvida. ahahaha No caso, sou mal resolvida pra cacilda! Mas ultimamente eu venho me preocupando mais em ser feliz e melhorar a alimentação como um todo do que me proibir comer algo. Se estou com vontade, vou lá e como, sabendo que não vou tacar 24/7. Beijo!!

      Curtir

Deixe um comentário

