Coisas que não te contaram sobre o Jardim Secreto.

Minha gente, PENSE que a galera NOIOU com esses livros de colorir para adulto. Até parece que ninguém teve uma caixa de lápis de cor e canetas coloridas na vida. Confesso, porém, que comprei dois desses livros por motivos de: curiosidade. Por ser professorinha e dar aula à muitas crianças, já tinha um estoque de lápis para colorir, então fui usa-los também.

Uma coisa que não me contaram, e que eu também não lembrava, era como dói pintar. Gente, agora eu entendo porque alguns dos meus alunos não gostam de colorir; dói mesmo. Você acha que por ter colorido um bocado quando mais jovem vai ter facilidade, porém creia.

 

Outra coisa é que você dificilmente vai conseguir terminar de pintar um dos desenhos no mesmo dia, principalmente se tiver uma vida com coisas para fazer e não possuir dedos de aço para não ter calos. “Pintar é uma terapia e é antiestresse”: bem pudera, já que você esquece dos problemas se concentrando nas cores dos desenhos e nas dores dos seus dedos.
  

Mas nem tudo é ruim: o resultado vai lhe deixando feliz, e essa é a parte viciante do negócio: você quer pintar para terminar o desenho e aprecia-lo. Por isso bate uma vontade maluca de comprar os mais diferentes materiais , só que é inútil: lápis de cor ainda é a melhor coisa para pintar nesse papel. Segure seu forninho porque a senhora não precisa de aquarela, hidrocor e canetas stabilo (até porque estas são caras e dá pena de usar tanto de uma vez só hahahaha). Também não precisa necessariamente comprar coisas da Faber-Castell (ok? São massa, porém existem opções).

  

Apesar do que vi em alguns vídeos sobre o assunto, as páginas desse livro não são de ótima qualidade. Não são tão finas que as cores passem para o outro lado, mas você sente que as folhas ficam em auto-relevo por conta da força que você usa para pintar. Isso aconteceu comigo porque eu coloco muita força para tirar mais pigmentação dos lápis, mas se você tem mãos de princesa e pinta de leve, tudo bem.

 

Pois é, minha gente. É um passa tempo legal quando se tem tempo livre, agora se você estiver passando por uma semana cheia de atividades e gosta de uma boa procrastinação – como a senhora que vos fala – melhor ficar longe.

Eu estou gostando, e já que tenho dois livros conto com material para um ano inteiro e pintura. haha

Ótima semana pra gente!

10 comentários sobre “Coisas que não te contaram sobre o Jardim Secreto.

  1. Eu estava pensando em comprar, mas faço faculdade de Designer Gráfico e já tenho muita coisa pra pintar ! Mas parece interessante esses livros ai… Acho que oque deixa o povo mais contente, são os desenhos, que são belos, assim, o resultado fica incrível ! kkkk

    Curtir

    1. É justamente isso! O resultado final deixa as pessoas muito felizes, não só pela beleza dos desenhos, mas pela superação de conseguir termina-los. hauhahuahuahuah São muitos detalhes. É babado. 😀

      Curtido por 1 pessoa

  2. A primeira pessoa que fala o que penso sobre esses livros de colorir! Ok, não tanto o que penso exatamente, mas é a primeira pessoa que pensa racionalmente sobre eles! Eu, na verdade, acho que ficaria mais estressada do que relaxada porque ia pensar que a cor tava saindo do contorno, que não tava ficando bonito, e essas coisas de perfeccionista. hahahahahahhaa

    Ah! Meu nome é Livia, aliás. Prazer! 🙂

    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

    1. huahahuauauha Que bom que se identificasse, Livia! ❤ Eu até estou gostando de colorir, mas até começar é um pouco estressante sim. Tem gente que se estressa horrores para decidir cores para combinar. Diga aí! Muito prazer, e volte sempre, sua linda! 😀

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

