Tudo culpa da Segunda.

Segunda-feira é fácil para ninguém. Semana passada, ao começar uma das aulas nas minhas turmas, vi uma aluna chateada. Ela passou a aula quase toda emburrada, e ao questiona-la porque, ela disse “É que hoje é segunda-feira”. Ao mesmo tempo que compreendi a “insatisfação”, fiquei meio encucada. 

Porque a segunda tem que ser motivo de tristeza? Ok; não é fácil retomar a rotina depois de um final de semana. E meu amor, ninguém é obrigado a nada estar super feliz às 6h da madrugada de uma Segunda. Mas passar o dia inteiro chateado por isso? E se a semana começasse na terça? Aposto que a terça seria a nova segunda, porque ninguém consegue se sabotar e estragar os paranauês mais que nós mesmos. 

Sim, você vai ter que acordar cedo para estudar. Sim, você vai ter um dia ocupado pela frente. Mas isso não é só você; o resto do mundo passa por isso. Porque estragar o seu dia pensando no monte de coisas que precisa fazer, quando você pode olhar o lado positivo?

É um dia mais próximo das suas férias, são mais oportunidades de dar o melhor de si nas obrigações, são reais na sua conta bancária no fim de mês. Então aproveite o dia, faça tudo o que tem que fazer, e se estiver tendo dificuldade para se motivar, foca na Grécia:

Source.
Source.

Ótima semana pra gente. 

8 comentários sobre “Tudo culpa da Segunda.

  1. Nunca tive nenhum caso “sério” de amor ou ódio com segundas feiras porque isso depende muito de como foi – ou não foi haha – meu final de semana e meus planos praquela semana que se inicia.
    Hoje eu li no twitter que a gente só odeia a segunda por causa da “ressaca”, afinal a semana começa mesmo no domingo e a gente começa a sofrer desde lá… Enfim, cada um cada qual né?

    ótima semana pra nós!
    beijo!

    Curtido por 1 pessoa

    1. hahahahahaha Faz sentido. 😀 Tem que ter muita disposição pra recomeçar e seguir em frente. Eu só acordo de mau humor na segunda-feira se o final de semana foi uó. haha

      Curtir

Deixe um comentário